sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Achei um texto falando , sobre uma nova teoria , de o porque as estrelas brilham.

A questão de porque as estrelas brilham só foi levantada no século XIX quando a termodinâmica - o estudo de calor e energia - estava se desenvolvendo. Pela primeira vez as pessoas compreenderam que o calor e a luz emitidos pelo Sol, 400 trilhões de trilhões de watts, precisava ter uma fonte. Somente em 1938 os cientistas finalmente descobriram que a fonte desta energia aparentemente inesgotável era a fusão nuclear.
   .Esse texto foi retirado do site :  http://astro.if.ufrgs.br/estrelas/node9.htm

  .Esse ttexto fala que as estrelas brilham , porque existe uma energia tão fortecomparada , a uma fusão nuclear inesgotavel.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

essa imagen foi tirada do google imagens

Estou pesquisando bastante , e estou quase chagando a uma conclusão de como as estrelas brilham ,
existem muitas teorias , de como as estrelas brilham mas espero chegar a uma unica resposta , certa e responder essa pergunta.
As estrelas brilham devido a reações termonucleares (queima de combustível em seu núcleo) que ocorrem em seu interior. 

Isso quer dizer que corpos a altas temperaturas emitem grande quantidade de luz em todas as direções.

Esse brilho varia também com a distância que nós estamos das estrelas, isto é, quanto mais distantes dela, mais fraco fica seu brilho.


aqui esta outro trecho de texto , falando sobre como as estrelas brilham mas ainda acho que nao é a resposta certa e vou procurar mais 


esse texto foi retirado de :http://www.sitedecuriosidades.com/ver/por_que_as_estrelas_brilham.html

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A energia emitida por uma estrela está associada a sua pressão e temperatura interna, que possibilita um ambiente adequado à fusão nuclear, que produz muita energia, unindo os núcleos de átomos mais leves para formar átomos mais pesados, esse processo ocorre principalmente na fusão do Hidrogênio para gerar Hélio. Tanto mais massa a estrela possui, mais capacidade ela tem de gerar átomos mais pesados pela fusão nuclear, porém, alguns átomos muito pesados não podem ser criados nas estrelas, sendo necessário outros processos aonde haja maiores temperaturas (como explosões de Supernovas). Uma estrela tem de ter uma massa acima de um determinado valor crítico (aproximadamente 81 vezes a massa de Júpiter) para que a pressão interior seja suficiente para ocorrerem reações nucleares de fusão no seu interior. Corpos que não atingem esse limite, mas que ainda assim irradiam energia por compressão gravitacional chamam-se anãs castanhas (ou anã marrom) e são um tipo de corpo celeste na fronteira entre as estrelas e os planetas, como gigantes gasosos. O limite superior de massa possível para uma estrela depende do limite de Eddington.



esse texto foi retirado do site wikipedia falando mais coisas sobre como brilham as estrelas